(47) 3344 1117

Como é morar em Itajaí?

Situada entre a tranquilidade do oceano e as montanhas de Santa Catarina, morar em Itajaí se revela como uma oportunidade de combinar uma cidade com ótima estrutura urbana e as belezas naturais do litoral catarinense.

Neste artigo, vamos detalhar as razões pelas quais Itajaí se destaca como um local de residência singular, destacando questões de emprego, qualidade de vida e a proximidade com a natureza. 

Quer saber mais sobre como é morar em Itajaí? Então continue a leitura!

Por que morar em Itajaí?

Morar em Itajaí não é apenas uma decisão de mudança geográfica; é optar por fazer parte de uma comunidade em ascensão e de uma cidade que se destaca em vários aspectos. 

Com mais de 291 mil habitantes, Itajaí é a quarta cidade mais populosa do estado, conforme o Censo do IBGE. Essa densidade populacional, no entanto, não traduz apenas números, mas sim a vitalidade de uma cidade que pulsa com vida.

Um dos pilares econômicos de Itajaí reside em seu porto, o segundo maior complexo portuário do país. Essa posição estratégica não apenas impulsiona a atividade comercial, mas também molda a identidade da cidade. 

Além disso, é digno de nota que Itajaí conquistou o maior crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em Santa Catarina. 

Esse feito não apenas reflete o dinamismo econômico, mas também a capacidade da cidade em se adaptar e prosperar em meio às mudanças, criando um ambiente propício para o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus habitantes.

Quais as opções de emprego?

Ao escolher Itajaí para morar, os residentes não apenas se beneficiam da tranquilidade e beleza natural, mas também têm acesso a um cenário econômico robusto e diversificado impulsionado pelo seu complexo portuário. 

Um reflexo disso reflexo direto da influência poderosa de setores relacionados a:

  • Comércio exterior;
  • Setor pesqueiro;
  • Armazenagem de contêineres
  • Turismo.

O porto, sendo o segundo maior do país, não só impulsiona a atividade econômica local, mas também atrai uma gama diversificada de oportunidades de emprego. 

O setor naval, em particular, destaca-se como um polo industrial importante, consolidando a posição de Itajaí como um ponto focal para empresas de serviços e logística. 

Outras vantagens de morar em Itajaí

Morar em Itajaí não é apenas sobre a economia dinâmica e as oportunidades profissionais; a cidade se destaca também em oferecer uma série de vantagens que contribuem para uma qualidade de vida notável.

Com um robusto polo médico disponível, colocam a cidade em uma posição privilegiada no que diz respeito ao bem-estar dos seus habitantes.

Outra vantagem para quem decide chamar Itajaí de lar pode contar com uma ampla gama de opções educacionais. 

Seja através de centros educacionais públicos de excelência ou instituições privadas reconhecidas, a cidade investe no desenvolvimento acadêmico, garantindo um ambiente propício para o aprendizado e crescimento.

Além disso, Itajaí não se destaca  apenas um espaço urbano, sendo  um convite diário para se conectar com ambientes naturais, seja através de caminhadas em dias ensolarados nas praias locais ou explorando as trilhas cercadas pela exuberante vegetação. 

Compartilhe em suas redes sociais!

Fale com a Terrassa!

Escolha uma das opções abaixo e em seguida a equipe Terrassa entrará em contato com você!


    Fale com a Terrassa!

    Escolha uma das opções abaixo e em seguida a equipe Terrassa entrará em contato com você!


      Fale com a Terrassa!

      Escolha uma das opções abaixo e em seguida a equipe Terrassa entrará em contato com você!


        Fale com a Terrassa!

        Escolha uma das opções abaixo e em seguida a equipe Terrassa entrará em contato com você!