Você já ouviu falar em livings em conceito aberto?
O estilo se popularizou no Brasil graças aos programas de TV, seriados e reality shows voltados à decoração e à culinária, exibindo salas sem paredes, cozinhas com ilha, dentre outras características.
Mas, como entender essa tendência que chegou para ficar, e quais as vantagens de morar em um imóvel com livings em conceito aberto?
Nas próximas linhas, a Terrassa explica tudo para você. Vem com a gente!
O que são livings em conceito aberto?
Livings em conceito aberto são ambientes de socialização (salas de estar e de jantar, por exemplo) cujo layout preza pela integração de espaços.
Ou seja, não há paredes entre os cômodos, e as divisões são feitas apenas com a disposição dos móveis e da decoração.
A ideia é ganhar mais área útil, amplitude e maior claridade, além de um visual moderno e diferenciado que oferece a sensação de maior liberdade no lar.
Como essa tendência surgiu?
O estilo surgiu em Nova Iorque entre 1960 e 1970: com o grande aumento da população, milhares de pessoas passaram a usar fábricas abandonadas, estúdios e antigos galpões industriais como moradias alternativas.
Como esses ambientes não dispunham de muitas paredes divisórias (pela engenharia do projeto original), acabaram originando a ideia dos lofts – em paralelo ao surgimento do estilo industrial.
Hoje, o conceito aberto é o queridinho entre profissionais de arquitetura, design de interiores e engenharia porque torna a residência muito mais acolhedora.
Pode reparar, sobretudo nos apartamentos novos: a integração de ambientes é uma solução aberta e espaçosa que facilita a recepção de convidados, o cuidado com as crianças e a manutenção do lar.
E essas não são as únicas vantagens dos livings em conceito aberto. Confira mais, a seguir!
Quais as vantagens dos livings em conceito aberto?
São muitas as vantagens de morar em um apartamento com livings em conceito aberto. Pode-se dizer que os principais benefícios que consolidaram essa tendência são:
- Melhora a circulação do ar e a incidência da iluminação natural sobre os ambientes, aumentando o bem-estar na residência;
- Torna o lar mais agradável, já que a integração de espaços favorece a interação entre as pessoas presentes em diferentes cômodos, ao mesmo tempo;
- Aumenta muito a sensação de amplitude e facilita a circulação das pessoas, já que não há paredes “partindo” visualmente os ambientes;
- Torna a rotina mais segura, funcional e prática, especialmente para os pais, que podem preparar o jantar na cozinha enquanto observam os filhos brincando na sala, por exemplo;
- Garante um melhor aproveitamento dos espaços, oferecendo mais conforto e aconchego.
O melhor dos livings em conceito aberto em Itajaí
Agora que você já conhece um pouco mais sobre livings em conceito aberto, que tal conhecer empreendimentos com o melhor dessa tendência?
É o caso do Boulevard Jardins, um projeto moderno, exclusivo e inteligente da Terrassa, que oferece 3 configurações de plantas com livings amplos, integrados e aconchegantes, à venda no São João, em Itajaí. Os apartamentos são de 2 ou 3 quartos com suíte, com previsão de entrega para 2025.
Outro empreendimento com livings em conceito aberto é o Alameda Dom Bosco, o novo lançamento da Terrassa em um dos pontos mais desejados de Itajaí. Com apartamentos com suíte + dormitório ou 2 dormitórios, o prédio será construído a apenas 500 metros do Itamirim Clube de Campo, no Dom Bosco – um bairro tranquilo e residencial, marcado pela presença de áreas verdes e pela facilidade de acesso às regiões mais dinâmicas da cidade.
Conheça também outros empreendimentos Terrassa construídos com as mais modernas técnicas da engenharia e da arquitetura para você viver bem em Itajaí, clicando aqui.
Gostou desse conteúdo? Então, compartilhe em suas redes sociais e continue por dentro de tudo o que a Terrassa tem para você!