Morar próximo ao local de trabalho é o sonho de muitas pessoas. Afinal, evitar o estresse do trânsito, os perigos das ruas e a perda de tempo no trajeto é um verdadeiro privilégio!
E, que tal tornar essa possibilidade ainda melhor, e chegar ao trabalho usando apenas o elevador do seu apartamento?
Pois esse é um dos benefícios de morar em um condomínio com espaço coworking!
Nas próximas linhas, saiba mais sobre a tendência, suas vantagens e entenda porque trabalhar em um coworking no condomínio pode ser melhor que o trabalho home office.
Acompanhe!
O que é coworking?
Basicamente, coworking é um modelo de trabalho onde o espaço e os recursos de um determinado local são compartilhados por pessoas que não necessariamente trabalham na mesma empresa ou na mesma área de atuação.
Ele é comumente utilizado por profissionais liberais, empreendedores e usuários independentes que buscam um ambiente próprio e bem estruturado para desenvolver seus projetos e receber seus clientes, sem a necessidade de alugar uma sala comercial padrão.
Para quem gosta ou precisa trabalhar home office, morar em um condomínio com coworking oferece uma série de benefícios. Confira pelo menos quatro!
1. Infraestrutura adequada
No home office, nem sempre há conforto e estrutura adequados para exercer a jornada de trabalho. Consequentemente, a concentração, a produtividade e até mesmo a saúde são afetadas.
Já o coworking de um condomínio é cuidadosamente planejado para oferecer funcionalidade e conforto à sua rotina profissional, com itens como mesas e cadeiras ergonômicas, Wi-Fi de qualidade, ar-condicionado e outros atributos.
2. Aumento da produtividade
O home office é repleto de distrações – televisão, videogame, pet, uma soneca aqui e ali etc.
Além disso, para quem tem filhos pequenos, é muito difícil separar o “momento de trabalhar” e o “momento da família”, já que eles nem sempre compreendem porque você não pode brincar se você está em casa.
Por isso, quem deseja um clima de escritório sem sair de casa vai encontrar um excelente aliado no coworking do condomínio, já que ele facilita a transição com as crianças e permite estar sempre por perto.
E mais: o espaço propicia melhoras em diversas outras áreas, como produtividade no trabalho, organização pessoal, networking profissional, saúde e vida social, segundo pesquisa do Censo 2019 da Coworking Brasil.
3. Networking
Ainda segundo a pesquisa, a maioria dos entrevistados garante ter aprendido algo novo desde que começou a frequentar um coworking. E praticamente uma em cada três pessoas já contratou ou foi contratada por alguém que conheceu no espaço.
Ou seja, morar em um condomínio com coworking possibilita se relacionar com diferentes profissionais, fazer contatos importantes, interagir com novos projetos e até fechar negócios.
Sem contar que a área é uma ótima alternativa para aqueles que moram sozinhos mas não gostam de se sentir solitários e isolados no home office.
4. Economia
Morar em um condomínio com coworking representa economia de tempo e de dinheiro!
Além de caminhar poucos passos até o local de trabalho, não será preciso gastar com o aluguel de uma sala comercial padrão e nem com combustível ou transporte para o deslocamento.
Também será possível economizar na alimentação, fazendo as refeições no seu próprio apartamento.
Coworkings modernos em condomínios surpreendentes
Agora que você conheceu pelo menos quatro benefícios de morar em um condomínio com coworking, que tal conhecer empreendimentos com o melhor dessa tendência?
O Boulevard Jardins é o condomínio clube da Terrassa que, dentre suas 19 áreas de lazer, conta com um coworking moderno, exclusivo e inteligente, à venda no São João, em Itajaí.
Modernidade também é um dos atributos do coworking do Alameda Dom Bosco, o novo lançamento da Terrassa criado para oferecer ainda mais segurança e praticidade ao seu dia a dia, em um dos pontos mais desejados de Itajaí, no bairro Dom Bosco.
Clique aqui e surpreenda-se com todos os atributos dos empreendimentos Terrassa!